Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » » » Como saber quantas cargas a bateria do seu IPAD ou IPHONE ainda restam - Tutorial iOS

Todos sabemos que a bateria do iPad, iPhone eiPod touch não é infinita, ela possui uma quantidade X de ciclos de carga que aguenta até precisar ser trocada.
Você já parou para pensar quantas vezes recarrega seu iPad ou iPhone por mês? Ou por ano? Se precisássemos contar certamente nos perderíamos a conta, mas não se preocupe pois o dispositivo realiza essa contagem, hoje vamos lhe mostrar como encontrar esse número.

CICLOS DE CARGA

O que conhecemos por ciclo de carga ou ciclo de bateria é a quantidade de vezes que a bateria do aparelho foi carregada totalmente e gastada até o final.
Todos sabemos que estas baterias não são imortais e uma hora deixarão de funcionar, irão“morrendo” com o tempo, cada vez durando menos.
É por esta razão que muitos usuários de dispositivos mais antigos, como um iPhone 4S por exemplo, acham que uma nova atualização do iOS “faz a bateria durar menos”, quando na verdade eles ficaram mais curiosos com as novidades do sistema, e claro, a bateria de um aparelho com 3 anos já está com seus dias contados.
Quantos ciclos meu dispositivo deveria aguentar?
  • iPad: 1000;
  • iPhone: 500;

A APPLE EXPLICA…

Na seção Baterias de íon de lítio a maçã nos explica como são fabricadas estas baterias, nos informa alguns cuidados básicos e inclusive nos conta o que é um ciclo de carga.
Em seu site oficial a Apple indica que os usuários do Brasil deverão ligar para 0800 772 3126quando a bateria de seus dispositivos precisarem de troca, pois ela é a única que se encarrega dareciclagem e a correta forma de descartar estas baterias para evitar a contaminação do meio ambiente.
O ciclo de carga inclui “utilizar toda a capacidade da bateria”, isso não quer dizer que tenha de ser feito em somente uma carga, você pode carregar por partes sem problema algum:
Por exemplo, você pode ouvir o seu iPod por algumas horas um dia, usando metade da sua carga, e então recarregá-lo totalmente. Se você fizer a mesma coisa no dia seguinte, isto contaria como um ciclo de carga, em vez de dois, deste modo você pode demorar vários dias para completar um ciclo. Cada vez que você completa um ciclo de carga, isto diminui ligeiramente a capacidade da bateria, mas você pode passar através de vários ciclos de carga da bateria do seu notebook, iPod, iPhone e iPad antes que retenham apenas 80% da sua capacidade original. - Site oficial Apple
Podemos compreender assim que com o passar do tempo as baterias irão reter cada vez menos carga, ou seja, é natural com com dois ou três anos a bateria de seu iPhone ou iPad dure cada vez menos.

COMO SABER OS CICLOS DE CARGA?

Para encontrar qual é o estado atual da bateria de nossos iPads e iPhones temos várias opções, a maioria delas é feita com dispositivos com Jailbreak, mas como nossos visitantes sabem não apoiamos o desbloqueio do aparelho.
Por esta razão, quero recomendar um programa de computador chamado iBackupBot que funciona tanto em PC quanto em Macs. Ele tem muitas funcionalidades, porém vamos nos centrar somente na identificação da quantidade de ciclos de carga que a bateria do dispositivo já completou.
Para isso, vamos baixar o instalador do site oficial e logo conectar o dispositivo via cabo USB em nosso computador, segue o passo-a-passo:
  • Acesse e baixe o instalador correspondente a seu sistema operacional;
  • Após abrir o programa iBackupBot em seu PC ou Mac clique no nome de seu dispositivo na lista do lado esquerdo;
  • Toque agora no lado direito na opção “More Information” (mais informação);
  • Uma janela será aberta e encontraremos a informação que buscamos.
É isso pessoal, a Apple informa em seu site oficial que um iPad aguenta até 1000 ciclos de carga, após isso a bateria já não irá reter nem mesmo 80% de sua capacidade. Já a bateria do iPhone aguenta somente 500 ciclos de carga.
A troca da bateria será uma opção do usuário, conforme explica a empresa, de acordo com sua exigência.

O QUE FAZER SE A BATERIA NÃO DURA MAIS?>

Ao notar que a bateria de seu dispositivo já não retém carga, eu indicaria a compra de um novo aparelho.
Meu iPhone por exemplo, tem 935 ciclos de carga no momento desta publicação, ele é um iPhone 4S e será trocado agora em agosto, aproveitarei uma viagem ao exterior para economizar na compra do novo celular.
Já tenho quase o dobro da quantidade de ciclos que a Apple indica como “80%” da capacidade de retenção de carga, a verdade é que nessa altura do campeonato dificilmente a bateria doguerreiro 4S chega com vida as 2 horas da tarde. Ele praticamente vive conectado num carregador e só sai da carga quando estou “na rua”.
Foram 3 anos em que ele me atendeu em todos os sentidos, já está velhinho e é hora de atualizar por um modelo mais rápido. Já se pagou, já tirei o máximo proveito dele.
Debate:
  • E você? Quantos ciclos já fez em seu dispositivo? Qual o modelo?
Grande abraço, até já.

Fonte; IpadDicas

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO