Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » » » FIRMWARE - PARA NOKIA 5233 ORIGINAL HACKEADA V50.1.001 RM-625

Nokia 5233 RM-625 de versão igual ou inferior a 50.1.001

Atenção! ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER FEITO COM MUITA ATENÇÃO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS AO SEU APARELHO.
É de extrema importância que seu celular esteja na versão igual ou inferior a 50.1.001 e que seja RM-625, caso não seja você poderá “matar” o seu celular e perder o mesmo. Para verificar a versão e RM do seu celular digite *#0000# ou vá em Menu -> Configurações -> Telefone -> Gerenc. Telefone -> Atualiz. Disposit.


Esse firmware é uma versão hackeada da Original, foi apenas adicionado um hack que permite instalar qualquer aplicativo compatível com nosso modelo de aparelho sem ter que "Assinar" e utilizar Certificados. Também foram feitas algumas modificações para a melhora da velocidade e desempenho do celular.
Que modificações são essas?

* Aumento do volume geral do celular e do fone de ouvido (cerca de 20%)

* Mudado o cache do sistema e do navegador para E:

* Ao sair da Câmera a memória utilizada por ela é liberada.

* A qualidade do gravador de voz foi modificada para Alta por padrão e o tempo de gravação foi aumentado para 12 horas.

* Aumentada a velocidade de rotação da tela.

* Aceleração da interface do usuário.

Recomendações antes de instalar:

Recomendo fazer esse processo em um notebook, com bateria cheia e conectado na tomada para evitar problemas com queda de energia elétrica.

Atenção!
Você irá perder tudo o que estiver no celular ao atualizar, então salve todos os seus arquivos (fotos, vídeos, musicas, etc...) que estiverem salvos no celular para o seu computador. Os contatos que estiverem salvos na memória do celular também serão perdidos, somente serão mantidos os que estiverem na memória do seu chip SIM. Portanto faça backup para o seu computador de tudo o que achar necessário.

É recomendado formatar o cartão de memória do seu celular.
É recomendado fazer um Full Reset no seu celular (formatar o celular).
Como fazer o Full Reset: desligue o seu celular, depois aperte o botão para ligar até o celular vibrar, ai fique segurando a seguinte combinação de teclas no celular: Botão da câmera + botão vermelho + botão verde
Até aparecer a tela escrito NOKIA.
Se tudo ocorreu corretamente aparecerá para você escolher o seu local (BRASIL!!!), igual da primeira vez q vc ligou seu celular. 

Como instalar:

Um tutorial simplificado para instalar:

Recomendo antes de fazer o procedimento, instalar o Nokia Ovi Suite e conectar o celular no modo PC Suite/Ovi Suite e deixar o Nokia Ovi Suite reconhecer e instalar os drivers corretamente do celular. Abaixo colocarei o link para download do Nokia Ovi Suite.

1º - Baixe a CFW e coloque os arquivos dela na pasta:
C:\Arquivos de programas (x86)\Nokia\Phoenix\Products\RM-625 (Windows 64 bits)
C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-625 (Windows 32 bits)

2º - Baixe e instale o JAF (link abaixo, tutorial de como instalar incluído no arquivo).

3º - Conecte o celular no computador no modo PC Suite/Ovi Suite. Aperte o botão de desligar no celular e deixe-o conectado no computador e desligado.

4º - Abra o JAF, se der erro ao clicar em GO ou JOB(depende da versão do Windows) simplesmente clique em GO/JOB de novo.
Clique na aba BB5.
Marque as opções “MANUAL FLASH”, “DEAD USB” e “NORMAL MODE”.
Desmarque a opção “CRT 308”.
Por ultimo marque a opção “USE INI”
Irá abrir uma nova tela, escolha o modelo do seu celular e a RM, no nosso caso “RM 625 – Nokia 5232/5233 CABLE”.
Clique em OK.
As luzes verde-claro deverão acender lá em cima (MCU, PPM, CNT e APE Variant) se não acenderem verifique se você está colocando os arquivos da firmware no lugar certo.

5º - Clique em “FLASH”
Clique em “Yes”
Irá aparecer escrito em baixo no JAF assim: “PRESS POWER ON NOW!
Searching for phone...”
Nesse momento você deve apertar o botão de ligar do celular por uns 3 segundos.
O JAF iniciara o processo de escrita do firmware, (não se preocupe, o celular pode reiniciar várias vezes durante o processo) ao terminar o JAF escreverá “Done!”.
Pronto, nessa hora o seu celular deve estar iniciando e pedindo para você escolher o seu local, pode desconectar ele da USB e começar a usar!

Tutorial em vídeo: Click Aqui.
Para Ficar igula a da imagem acima baixe esse tema


DOWNLOADS:
CFW: Firmware

Programa JAF
 
Nokia Ovi Suite
 
 Créditos;

Comunidade no orkut
Nokia 5233 - Oficial

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Olá, me chamo Gian, e gostaria de estar fazendo este procedimento no meu nokia 5233, mas não estou conseguindo baixar os programas (CFW: Firmware e Programa JAF)(Nokia Ovi Suite já tenho), por acaso eu acharia estes downloads em outros servidores?qual? Se não, faria a gentileza de posta-los em outro servidor. obrigado

    ResponderExcluir
  2. Gian;

    amigo acabei de testa e todos os links estão funcionando, tente novamente, talvez seja algum problema com seu pc.

    ResponderExcluir
  3. alguem ja tentou instalar na versão V40.1.003?
    queria instalar no meu mas nao sei se é seguro...

    ResponderExcluir
  4. Largado Skateboard.

    se seu aparelho esta na versao 40 pode isntalar sem medo, no momento essa versao que esta disponivel aqui é a mais atualizada, veja os tutoriais e faça tudo com calma pois esse processo nao pode haver erros, se errar pode matar seu aparelho. se seu aparelho ja for hackeado aconselho a atualizar pelo ovi suite pois é mais facil e seguro, mais depois terar que hackear novamente.

    ResponderExcluir
  5. o Problema é que essa atualizaçao nao esta aparecendo pelo OVI...
    Mais estou fazendo os procedimentos aki se der certo eu avisarei...

    ResponderExcluir
  6. pode confiar deu tudo certo
    mas fiquei com medo pq quando terminou apareceu NOKIA LOCAL MODE,uma tela branca... ai só é colocar o chip da operadora e tirar a bateria depois de uns 5 minutes se a tela nao sumir e depois é so ligar...
    obrigado dono do blog...

    ResponderExcluir
  7. Largado Skateboard;

    Por nada amigo. o coreto mesmo é fazer o procedimento de instalaçao com o chip da operadora ja no aparelho. depois que terminar de flashar o aparelho e ligalo pela primaira vez recomendace formatar o cartao e da um full reset para lipar e garantir a estabilidade do sistema.

    Obrigado por seus comentarios.

    ResponderExcluir
  8. MEU AMIGO EU FIQUEI PREOCUPADO,AS MINHAS MENSAGENS QUE ESTÃO NO CHIP SERÃO APAGADAS OU SÓ AS MENSAGENS QUE ESTÃO NO CARTÃO DE MEMORIA?????

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, a semanas venho tentando hackear meu nokia5233 e nada, agora realizei os procedimentos acima e deu tudo certo, ficou ótimo e já posso instalar qualquer app.
    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. ola meu nome e leandro


    muito bom esse seu post

    eu atualizei meu 5233 com o mesmo fw mas do c6 ficou otimo so que o fone bh 505 nao funcionou alguen ja testou se com esse eu consigo escutar beleza

    ResponderExcluir
  11. Olá, leandro.

    isso eu nao sei te informa

    ResponderExcluir
  12. para dar o master reset mas rapido digite *#7370# e clique em ok e pronto

    ResponderExcluir
  13. acabei de fazer no meu e deu tudo certo fikei com medo , mas esse morrendo era a disculpa p/ minha mãe comprar o n9 kkk

    ResponderExcluir
  14. muito show não sei a quem agradeço mas thank you mesmo assim

    ResponderExcluir
  15. ash;

    Que bom que gostou, a equipe do v5s60 esta sempre em busca de coisas novas para nossos usuarios.

    Obrigado por seus comentarios e comente sempre.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tenho um Nokia 5233 com a versão 12.1.092. e gostaria de atualizar, mas to em duvida, queria que vocês me esclarececem qual a diferença entre instalar esses hackeados e instalar a original pelo Ovi Suite, qual você me recomendaria, e se eu posso estar atualizando esssa minha versão tão antiga com essa nova aqui hackeada. Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. não estou conseguindo fazer a parte do "Press Power Now"
    Aparece isso aqui > Can't detect flashing server!

    Ajuda Por Favor?

    ResponderExcluir
  18. nao consigo intalar o pips instaler da erro de atualizaçao tentei desistalar o existente mas nao encontro ele.

    ResponderExcluir
  19. Marcos;

    Sim pode atualizar para essa, desde que seu aparelho tenha o mesmo RM-
    uma FW hackeada possibilita a instalaçao de aplicativos não assinados, como o TTPod, coisa que a FW original nao aceita.

    ResponderExcluir
  20. Eduardo;

    nesse caso oproblema nao esta na CFW e sim no Jaf, ou entaovc fez alguma coisa errada, tente instalar uma outra versao do jaf, e reveja o processo desde o inicio para assegurar que nao esqueceu nada.

    ResponderExcluir
  21. diek;

    eles ja deve esta instalados, por isso da esse erro, basta ignorar os que der erro e instalar os outros que deve funcionar normalmente.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Ricardo, até agra não tive problemas com esses certificados, na verdade nem conheço, mas eu acabei atualizando pelo Ovi Suite mesmo, porque fiquei com medo de atualizar esse hackeado.

    ResponderExcluir
  23. Marcos;

    Se nao tem problemas com certificados o melhor a fazer é deixar a original mesmo, as CFW e os hack sao mais recomendados para usuarios que tem problemas com certificados, e mesmo com uma FW é posivel hackeala no proprio aparelho, aqui no blog tem um tutorial muito simples.

    ResponderExcluir
  24. Posso utilizar esse fw no 5230

    ResponderExcluir
  25. onde eu axo as pastas C:\Arquivos de programas (x86)\Nokia\Phoenix\Products\RM-625 (Windows 64 bits

    ResponderExcluir
  26. tem um tutoriak em video???

    ResponderExcluir
  27. sim, tem um tuto em video, veja a guia tutoriais, que la tem.

    ResponderExcluir
  28. Socorro!!!se eu baixei a RM Hackeada daqui do blog,entao eu nao preciso usar o Navifirm nao é mesmo?(por que veio uma pasta com nome RM-625).Se eu estiver certo,onde eu coloco a RM baixada,eu devo colar na pasta RM-625 que deve-se criar.Se for isso eu já fiz,mas nao reconhece e não acende luz alguma

    ResponderExcluir
  29. Por favor,vc poderia postar um video de como instalar essa rm aqui do blog,se eu tiver certo nao precisa usar o navifirm.

    ResponderExcluir
  30. nao encontrei as pastas q deveriam ser postas os arquivos da cfw em arquivos de programas. Mas eu criei as pastas e deu tudo certo nao precisei fazer um full reset mas ta tudo legal caras vcs sao mto bons visito o blog quase todos os dias e aprendi mt com vcs vlw mesmo parabens meu nome e DIEGO sei bastante sobre nokia 5233 e talvez eu poderia fazer parte do blog posso?

    ResponderExcluir
  31. diego.

    Obrigado pelos elogios ao blog, sedeseja fazer parte da nossa equipe use o formulario de contato e nao esqueça de colocar seu email corretamente para quepossamos responder.

    ResponderExcluir
  32. o meu tem a versão do software 50.1.001 há algum problema se eu fizer esse procedimento?

    ResponderExcluir
  33. Não existe problema sua versão é igual da descrição . Antes de fazer o processo de um olhada no RM do seu celular . Para descubrir o rm digite *#0000# o RM tem que ser 625

    ResponderExcluir