Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » » Dica - Dica de Hoje - Perguntas frequentes

Tenho vistos muitas perguntas repetidas por varios foruns por onde passo, então resolvir responder as que jugo serem mais frequentes, abaixo relacionarei as perguntas com suas respequivas respostas, espero que ajude a muita gente, quem gostar pode deixar um comentario, e pode participar da área vip do blog.


Perguntas freqüentes

01 – qual o sistema operacional do meu aparelho Nokia 5230, 5232, 5233, 5235, 5238, 5288, 5250, 5530, 5800, C5-03, C6, N97, N97 mini, X6 E MUITOS OUTROS…
Sony Ericsson U1i (Satio), U5i (Vivaz), U8i (Vivaz pro)
Samsung I8910 HD?
>
Resposta – Symbian 9.4 s60v5
>
02 – Salvo tudo no meu cartão de memória porque a memória interna esta enchendo?
Resposta – Normalmente a memória enche poque alguns aplicativos estão instalado na memória interna do aparelho, uma ourta causa mais comum é arquivos recebidos por Bluetooht e estao definidos para seren amazenados na memória interna do aparelho, uma boa dica é após receber um arquivo por Bluetooth savar ele no cartão de memória e apagar o arquivo das mensagens, musica e vídeos são os maiores causadores desse problema, uma outra dica e bem importante é configurar para as mensagens serem armazenadas no cartão para saber como se faz isso veja o link; http://goo.gl/rtHxm
>
03 – Quais os formatos de vídeos recomendados para meu aparelho?
Resposta – O formato recomendado é 3gp e mp4 de preferência na Resolução de Tela:360 x 640, você pode usar um programa para converter os seus vídeos para esses formatos, um bom programa é o FormatFactory que é muito bom, é so escolher o Nokia 5800 que tem a mesma resolução e converter os arquivos sem nenhum problema, para baixar para o seu PC click no link; http://goo.gl/JHMT6
>
04 – Como posso fazer minha bateria durar mais?
Resposta – para fazer sua bateria durar mais você pode fazer a ciclagem da bateria, para fazer isso é só repetir o processo do dia em que você comprou, deixe o aparelho descarregar totalmente e depois coloque ele para carregar desligado por 8 horas seguidas, repita esse processo por 3 vezes seguidas, umas outrasdicas você encontra nesse link; http://goo.gl/E2I98
>
05 – Como tiro aquele teclado que aparece na tela quando instalo um jogo? (desativar teclado virtual)?
Resposta – para desativar o teclado virtual siga esse tutorial passo a passo com imagens desse link; http://goo.gl/MEF8k
>
06 – Como saber qual a versão e o RM do meu aparelho?
Resposta – Basta disca *#0000#
>
07 – meu celular tem bastante espaço no cartão mais quando estou na net ele fica dando a mensagem “ memória cheia, feche alguns aplicativos) como posso resolver isso?
Resposta – Primeiro a memória que ele esta falando não é a memória de armazenamento ou seja nem a do aparelho nem a do cartão e sim, a memória RAM (memória de processamento), a maioria do aparelhos Nokia s60v5 dão esse erro, normalmente ISS ocorre ao se usar o opera móbile que Exige muito do aparelho mais também ocorre no navegador padrão, uma boa alternativa é o opera mini mais esse também não resolver apenas ameniza esse erro, outra dica e bem mais importante é manter seu aparelho atualizado para sabem como fazer isso siga o link; http://goo.gl/puirP
>
08 – Tentei instalar um aplicativo mais ele deu erro de certificado como posso resolver isso?
Resposta – você deve assinar o aplicativo ou hackear seu aparelho, a melhor opção com certeza é hackear o aparelho instalando um CFW (firmware pessoalizada) já hackeada e no momento é a única opção pois todos os sites que geram certificados para poder assinar os aplicativos estão suspensos por tempo indeterminado.
>
09 – estou com um problema nas configurações o que posso fazer para resouver?
Resposta – você pode dar um Soft reset (restaura as configurações originais) para isso basta discar como se fosse ligar para alguém *#7780# no seu telefone, vai pedir um código de segurança se você não tiver mudado o código é o padrão 12345.
>
10 – estou tentando instalar o MSN mais ele para na hora que ta baixando os contos, o que eu posso fazer?
Resposta – desinstale e instale novamente, se não der certo desista esse aplicativo é problemático assim mesmo, a dica é instalar o Nokia Chat MI que faz a mesma coisa que o MSN e você pode configurar varias contas, MSN, Google, Yahoo e outras sem problema NE complicações e nem erro dizendo que você esta off-line como acontece nesse app do MSN, você pode baixar direto da ovi loja ou pode baixar deste link; http://goo.gl/f8nPO
>
11 – Como instalo aplicativos, temas e jogos?
Resposta – veja esse tutorial passo a passo para entender melhor, é simples e fácil de fazer a instalação desses apps, veja o link; http://goo.gl/glzik
>
12 – como faço para que minhas musicas fiquem organizadas por pastas no play original do aparelho?
Resposta – esqueça! Isso é quase impossível, o melhor mesmo é instalar outro play de musica, a minha sugestão é o TTPod ou o PowerMp3 que na minha opinião são os melhores plays de musicas para dispositivos com o s60v5 (ou seja o nosso). Você pode baixar esses dois apps no v5s60.blogspot.com procure na guia aplicativos ou use a busca do blog que você acha.
>
13 – coloquei um monte de musica no meu cartão mais as musicas não aparecem no biblioteca, como resolvo isso?
Resposta – Simples, basta você abrir a biblioteca de musica ir em opções e depois em atualizar biblioteca, agora é só esperar que elas vão aparecer.
>
14 – Quando gravo um vídeo no meu aparelho com resolução máxima o vídeo grava normal mais quando vou assisti fica travando, o áudio passa normal mais o vídeo trava, como posso resolver esse problema?
Resposta – Atualize o seu aparelho, normalmente ao atualizar a firmware do aparelho normalmente esse problema é resolvido, recomenda-se também conectar o cartão de memórias no PC e desfragmentá-lo um cartão fragmentado também causa esse problema.
>
15 – minhas mensagens sumiram o que eu faço?
Resposta – mensagens não somem assim a não ser que tenha apagado. O que pode ter acontecido é o seu aparelho ter mudado o local onde elas ficam guardadas. Faz o seguinte vai em mensagens. Opções. Configurações. Outras. Memória em uso. Veja se esta no cartão se tiver mude para o celular. Se tiver no celular mude para o cartão. Agora é só volta e verificar se suas mensagens aparecerão.
>
Créditos; Ricardo Santos
Blog; WWW.v5s60.blogspot.com

Ao copiar essa postagem não esqueça de colocar os créditos.

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. ola, meu nokia c5-03, ñ to conseguindo enviar musicas que recebo de outros cel, não aparece a opcao "enviar" no aparelho, como faço pra enviar???????????

    ResponderExcluir
  2. "anonimo"segura clic sobre a musica depois enviar , e finalmente blutu ;]

    ResponderExcluir