Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » » Como alterar a conexão padrão do seu Nokia–Tutorial Symbian

Índice

Você já teve problemas ao tentar conectar a rede através de aplicativos? Talvez o erro esteja acontecendo por estar tentando se conectar usando um destino fora de alcance!
Muitas vezes esses problemas ocorrem quando nos conectamos a uma nova rede - geralmente Wi-Fi - e então, quando por algum motivo aquela conexão não está mais disponível, alguns aplicativos podem não entender isso e tentam a todo custo se conectar usando somente aquela conexão, sem ao menos tentar outras.
O FMobi, por exemplo - um cliente completo de Facebook para Symbian - é perfeito para mostrar como são os aplicativos que usam conexão padrão do sistema:
Quando você tem um destino de conexão Wi-Fi como prioridade 1 e estiver longe do local onde o sinal alcança, o FMobi de forma alguma irá tentar se conectar usando o plano de dados da operadora. Ele irá buscar a conexão com prioridade 1 (que neste caso é o Wi-Fi) e, se não estiver disponível ele simplesmente ficará tentando buscar a mesma conexão, sem ao menos tentar alguma outra.
Outros aplicativos, no entanto, são mais inteligentes. Quando o destino com prioridade 1 não está disponível, eles tentam quaisquer outros destinos que estejam disponíveis naquele momento (geralmente o plano de dados da operadora).
E mais perfeito ainda: Alguns aplicativos têm em suas configurações a opção de escolher o tipo de conexão deverá usar, como "Internet" ou "Serviços WAP". Outros deles são mais específicos, permite definir o destino de conexão padrão para qual ele deve usar para conectar-se à internet (ignorando o destino padrão do sistema).
Se você está tendo problemas ao conectar algum aplicativo, você pode alterar a conexão padrão ou alterar as prefências de prioridade.
Para alterar a conexão padrão:
Siga para Configurações > Conectividade > Destinos.
Nesta sessão, podemos ver no topo escrito "Padrão: nome da rede". Geralmente a rede definida como padrão é Wi-Fi (se caso você já tenha conectado a alguma), que pode não estar ao seu alcance.
Para definir a conexão do plano de dados (ou qualquer outra) como destino padrão, faça o seguinte:
Vá em Opções > Conexão padrão. Selecione uma categoria (Internet, por exemplo), que a conexão padrão será reinicializada. Se por acaso seus aplicativos ainda não carregarem, exclua todos os destinos, exceto aquele ao qual deseja usar e faça o processo anterior novamente.


Para alterar as preferências de prioridade:
O sistema dá prioridade sempre para conexões mais rápidas e devido a isso é comum o destino Wi-Fi ser definido como prioridade 1. Você pode alterar a prioridade de cada destino indo em Configurações > Conectividade > Destinos > Internet. Haverá pelo menos duas conexões (sendo uma do plano de dados da operadora).


Na lista, destaque o item desejado clicando em cima e siga para Opções > Organizar > Alterar prioridade. Agora clique sobre um outro item acima/baixo do selecionado para alterar o nível de prioridade do mesmo (sendo assim, um item com prioridade 3 será o terceiro a ser "tentado a conectar", no caso de alguns apps).
Note que, mesmo alterando a prioridade dos itens, você ainda deve fazer o processo de alteração da Conexão Padrão, pois se um item estiver marcado com o destino padrão ele continuará sendo padrão, mesmo alterando sua prioridade para uma inferior.
Se achar viável, pode usar o sistema de comentários para deixar sua opinião ou dúvida!

 

 

Via; Nokiaware

Créditos; Renato Ferreira

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO