Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » » Como conectar um Android no computador e explorar o cartão de memoria e seu conteúdo.

Explorando dados no Android

Uma dica que acredito ser bem simples e que a maioria das pessoas ja deve saber fazer isso, mais  caso   algem ainda não saiba, fica aqui a dica.

 

O Android é um sistema operacional presente em uma série de dispositivos atualmente. O SO da Google passou rapidamente a ocupar o seu espaço nas preferências de muitas pessoas. Embora a memória de um dispositivo, especialmente um smartphone, não seja tão grande, você sempre pode estendê-la por meio de um cartão SD.

Da mesma forma, o cartão de armazenamento concede certa flexibilidade ao dono do aparelho, pois a manipulação dos dados é relativamente mais simples do que acontece com alguns SOs existentes no mercado. Abaixo, segue um pequeno tutorial de como conectar e explorar os dados presentes no cartão SD do seu Android por meio de um computador ou notebook (com Windows).

Conectando e explorando o cartão SD

Primeiro, conecte o seu dispositivo com Android ao computador por meio do cabo de dados dele. Não é necessário instalar um programa ou drive específico para fazer essa ligação, pois o Windows faz o reconhecimento automático do aparelho conectado.

Observe que, no próprio aparelho, um ícone é exibido na barra de notificações, informando que a conexão foi bem-sucedida.

Iniciando a conexão

Ao tocar nele, uma nova janela é aberta, informando da conexão com a máquina. Ali, você deve pressionar o botão “Ligar armazenamento USB”.

Ligando a conexão de dados

Feito isso, abra o Windows Explorer. Observe que o cartão SD do aparelho conectado deve aparecer como um “Disco removível” (da mesma forma que aconteceria com um pendrive). Não se preocupe com a letra exibida pela unidade, pois ela varia conforme as configurações do computador.

Como o cartão é visto no Windows

Agora, o processo de copiar documentos (tanto para adicioná-los ao cartão SD quanto enviá-los dele para o computador) é bem parecido com como você faria com um pendrive. Basta selecionar o arquivo desejado e “arrastá-lo” para a pasta que você quiser.

O mesmo acontece para excluir um arquivo do cartão SD. Basta simplesmente selecioná-lo e utilizar o “Delete” do computador. Também é possível fazer a operação pelo menu de contexto, clicando com o botão direito do mouse no documento e escolhendo a alternativa “Excluir”.

Como desmontar o cartão SD

Embora o risco de corrupção dos dados não seja tão grande, é sempre recomendado retirá-lo com segurança do computador. Para isso, primeiro localize o ícone de conexão USB na Bandeja do sistema no Windows. Em seguida, clique em “Ejetar” (seguido do nome do dispositivo que você quer desconectar).

Ejetar

Então, no seu dispositivo, localize o ícone representando a conexão USB (na barra de notificações). Toque nele para abrir a janela de detalhes e clique em “Desligar”. Prontinho! Você pode retirar o cabo USB do aparelho sem medo de perder os dados.

 

Via; TecMundo.

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO