Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » Como alterar Product Code de seu Nokia Touch

Aviso !!! Leiam tudo, do início ao final do tópico antes de prosseguir.

Preste atenção se o seu computador for "Windows de 32 bits ou Windows de 64 bits" para baixar a versão correta do JAF aquí >>.:Programas necessários para flashear uma CFW:.<< antes de prosseguir e lembre-se que se estiver usando Windows Vista ou Windows 7 deverá executá-lo em modo de compatibilidade com o Windows XP Service pack 2 !!!


Como trocar o product code de seu Symbian ?


Esse tutorial possibilita que vc altere o product code de seu smartfone, ele fica "geralmente atrás da bateria", na carcaça do aparelho, permitindo que vc atualize para a firmware mais recente de seu aparelho, se livrando das customizações de sua operadora, que impedem que isso seja feito.

Antes de vc prosseguir, leia todas as informações abaixo com muita atenção:

Firmwares atualisadas melhoram muito o desempenho de seus aparelhos, pois corrigem falhas detectadas nas firmwares anteriores.

Primeiro verifique no Google ou num dos diversos fóruns da Nokia espalhados na internet pela changelog de mudanças na nova firmware de seu aparelho, para depois não se arrependerem e desde já eu aviso que fazer downgrade de firmware irá matar(bricking) seu aparelho e " tentar isso não é recomendado" pelo fórum GSMFans.


Antes de alterar o product code, desbloqueie previamente seu aparelho na operadora, pois o código de subsídio que desbloqueia o aparelho, é atrelado ao product code original.


Se seu aparelho ainda estiver na garantia, vc a perderá caso altere o product code, pois ela é dada pelo product code original.


Antes que você pergunte se terá que trocar para flashear alguma CFW(firmware customisada haqueada) ... A RESPOSTA SIM, caso ele seja diferente do product code indicado a ser usado na CFW/OFW/FW/SW que deseja flashear, portanto já fique ciente disso, em seguida verifique em cada post de CFW a indicação do product code específico a ser usado.
Saiba desde já que não "deverá" voltar atrás depois, devido ao risco de >>DOWNGRADE<< E SIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCOS.

Use o cabo USB original do seu aparelho(não é recomendável usar de outro aparelho, mesmo sendo da Nokia) e sem extensão no cabo durante todo o processo.

Faça o procedimento em sistema operacional Windows XP.
Se for utilisar Windows Vista ou Windows 7 deve executar o JAF e modo de compatibilidadecom o Windows XP Service Pack 2.
Em ambos sistemas operacionais deve-se ter previamente instalado o Microsoft .NET framework 3.5 "ou superior".

Atenção !!! Requisitos importantes antes de prosseguir:

1º - Digitem *#0000# no smartfone para obter o RM correto de seu aparelho.

2º - Usem cabo USB original da Nokia(cabos USB genéricos não funcionam neste método) esem extensão durante o processo, mantendo o chip da operadora inserido no aparelho durante o procedimento.

3º - É indispensável ter o Microsoft .NET Framework 3.5 ou superior previamente instalado.
Baixe-o clicando aquí >>Downloads do .NET Framework<< para instalar, caso ainda não o tenha.

4º - Verifique no Google pela changelog de mudanças na nova firmware, para depois não se arrependerem e desde já estejam avisados que fazer downgrade de firmware irá matar(bricking) seu aparelho.

5º - Só é recomendável que alterem o Product Code, em aparelhos "desbloqueados" e que já tenham saído da garantia, pois a garantia e o código de subsídio que desbloqueia o aparelho são atrelados ao "Product Code original" do aparelho.

6º - As firmwares mais recentes de vários aparelhos, depois de atualizadas, só serão haqueadas por customisação, não sendo mais possível fazer o hack através de "nenhuma versão" do HelloOX.

7º - Ainda não existem CFWs para todos modelos de smartfones Symbian. Verifique clicando aquí>> Área de CFW << a disponibilidade para seu aparelho e preste bastante atenção para o RM adequado ao seu modelo.

Além disso, nem eu, nem o fórum GSMFans, nem ninguém se responsabilisa em nada "pelos seus atos tomados ao executar esse tutorial", nem por danos ou perdas, que possam eventualmente acontecer com seu aparelho durante ou após o procedimento, portanto tenha em mente que ao prosseguir, estará por sua própria conta e riscos.

Boa sorte !



Atenção usuários de CFWs baseadas/portadas do C6 !!!

O pessoal do PNHT(Criadores da CFW C6) já informou anteriormente, "para aqueles que usam CFW baseada no C6":

Antes de atualizar a firmware, ou flashear outra CFW devem restaurar a original mais recente da Nokia com o JAF e só então flashear outra CFW ou atualisar. Atualisar ou flashear sem fazer isso é arriscado, principalmente se não alterar o product code de seu aparelho para um livre de "customisações das operadoras" !



É sabido que alguns aparelhos mais recentes não são compatíveis com o Nemesis.
Nesses casos deve-se usar o JAF e também é necessário ter o arquivo .INI atualisado em seu computador.
Ambos podem ser encontrados aquí >> Programas e arquivos necessários para flashear

Vejam aquí >>.:Tutorial para flashear:.<< como instalar o JAF.
Em seguida basta abrir o JAF, clicar na aba "BB5" e marcar "Prod. Manager";
Depois clique em "SERVICE";
Clique em "Read Values", apague o product code atual, digite o desejado, clique em "Write Values";
Verifique se foi realmente alterado clicando novamente em "Read Values", se estiver tudo OK feche essa janelinha, feche o JAF e o PKEY Emulator.
Pronto, está tudo preparado para atualisar a firmware de seu smartfone!


Ou, na hora de flashear uma CFW ou FW, simplesmente marque a opção CHANGE ALSO PRODUCT CODE na aba BB5 do JAF, assim, ele automaticamente alterará o product code do aparelho, de acordo com a nova firmware que está sendo flasheada.

Lembrando que a firmware sempre deve ser na mesma versão que está instalada em seu aparelho, ou superior, senão será downgrade e matará seu aparelho.
Veja como alterar na imagem abaixo:

Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver a imagem completa.


Nos aparelhos mais antigos pode-se usar o nemesis para alterar o product code, veja como no vídeo abaixo:

Importante:

Sempre antes de atualisar a firmware ou flashear uma CFW, remova a senha do cartão e descriptografe-o(caso tenha feito ambos) ... em seguida formate o cartão de memória previamente e mantenha-o inserido no seu smartfone durante o processo.

Depois de ter alterado o product code, feche o Nemesis para atualisar a firmware de seu aparelho.
Pode-se usar o JAF >>.:Tutorial para flashear o aparelho:.<< ou o >>Device software update<< para atualisar... fica a seu critério.

Terminou a atualisação ?
Agora, desative a tela de espera ativa do aparelho, desligue-o, retire o chip da operadora, ligue-o, em seguida digite *#7370# para "eliminar os restos de customização da sua operadora", se pedir código de travamento digite 12345, caso vc não tenha alterado ele. Depois que ele reiniciar, acerte data, fuso horário e hora. Desligue-o e vá para o próximo passo abaixo.

Re-coloque o chip da operadora, ligue e formate o cartão de memória pelo próprio smartfone, seguindo o caminho Menu > Aplicativos > Gerenciador de Arquivos > E: Cartão de Memória > Opções cartão memória > Formatar.

Sempre após flashear CFW ou atualisar firmware, deve-se configurar o Nokia PC Suíte(ou OVI Suite) novamente para adicionar um novo dispositivo, verifique na tela de seu aparelho se será pedida a instalação de alguns plugins, se pedir, vá confirmando para estabelecer a conexão e use a vontade.

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre Claudio Leonel

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO