Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » » Mi band 2. O que é e para que serve?



Muito provavelmente você já ouviu falar ou mesmo já viu imagens desse maravilhoso dispositivo, mais se você não conhece ela, e não sabe pra que serve continue lendo, se você já conhece talvez descubra aqui alguma novidade.
Como ela é uma pulseira inteligente ela se conecta ao seu smartphone através do bluetooth, e alguns dos recurso serão visualizados na tela do seu smartphone e alguns mais simples podem ser vistos na tela da própria mi band.


Para começar vamos responder uma das perguntas do título dessa matéria, o que é uma Mi Band 2?
A mi band dois é uma pulseira inteligente, que funciona também como relógio, mais falaremos disso na próxima pergunta que será para quer serve uma mi band 2, a mi band 2 é na minha opinião a pulseira inteligente com melhor custo benefício do mercado, além de ser feita de um ótimo matérial ela é bem construída, é bonita, elegante e tem ótimas funcionalidades que você vai conhecer no decorrer desse artigo, então vamos passa para segunda pergunta do título.

Para que serve uma mi band 2?
Bem para responder essa pergunta listarei aqui alguns dos recursos dessa pulseira a seguir, começando pelos mais simples e passando para mais detalhes adiante.

Alguns dos recursos dela são,

·         Mostrar a hora como um relógio - esse recurso pode ser programado para mostrar a horas automaticamente ao levantar o braço ou para mostra quando tocar no seu botão touch.

·         Contador de passos – ela conta de maneira bastante precisa quantos passos você andou, e exibe essa informação na sua pequena e eficiente tela oled.

·         Marcador de calorias - marca as calorias que foram queimadas com seus passos, isso é importante para quem quer controlar o peso ou para controlar quantas calorias você queimou andando.

·         Marcador de distância – através dos passos dados ela também calcula qual a distância percorrida no dia ou em uma caminhada, a função caminhada pode ser ativada através do app oficial MI FIT ou apps de terceiros, esse app tem que está instalado em seu smartphone e conectado a mi band, e você poderá ainda definir se esta caminhado normalmente ou em uma esteira.

·         Monitor cardíaco – esse é um recurso muito importante e que diferencia a mi band 2 das pulseiras mais baratinhas, ela é capaz de medir seus batimentos a hora que você quiser, tocando no botão, olhando pelo aplicativo em seu smartphone, ou de maneira automática durante uma caminhada, corrida ou sono, também pode escolher intervalos de tempo para que essa medição seja feita automaticamente, dentre muitas outras possibilidades que existem usando apps de terceiros como o Mi Band Tools ou o Notify.

·         Monitor de sono – a mi band identifica automaticamente quando você deita para dormir e monitora o seu sono, marcando quantas horas de sono profundo você dormiu, quantas horas de sono leve, quantas horas no total você dormir e a horas em que foi dormir e acordou, ela marca inclusive se você levantar a noite; para ver esses dados você usa o app mi fit instalando em seu smartphone, ele mostra todos os dados de forma clara e objetiva e em gráficos, matem também um histórico para que você possa analisar como você tem dormido nas suas noites de sono.

·         Alarme – Todos sabemos que dormir é muito bom, mais temos que acordar na horas certa, seja para trabalhar estudar ou ir para algum compromisso, o alarme da mi band é algo bastante interessante, você pode programar ate três alarmes em horários diferentes seja para acordar ou mesmo para te lembrar de alguma coisa que tem que fazer. O bom do alarme da mi band é que ela não te acorda fazendo barulho como a maioria dos dispositivos, ela apenas vibra no seu braço devagarinho e vai aumentando até você acordar, isso é bom também para quem acorda em horários diferentes da sua parceira ou parceiro, pois dessa forma ela acorda somente você sem incomodar o outro. O que dar mais qualidade de vida e deixa a outra pessoa dormir o seu maravilhoso sono.

·         Notificações – Esse é um recurso que todo mundo adora e vai adorar, você pode programa-la para receber notificações do Whatsapp, facebook, instagram, e-mail e muitos outras, ao receber uma notificação no seu smartphone, ela irá vibrar em seu braço para chamar sua atenção e irá mostrar o ícone do app que recebeu a notificação, isso também serve para mensagens sms, e para ligações ela fica vibrando e mostrando o ícone animado de telefone em sua tela, isso é bastante útil principalmente para nós não precisarmos ficar tirando o smart do bolso pra saber que notificação chegou, ou para quando deixamos o telefone um pouco longe de onde estamos, mais lmbre-se que as notificações se limitam ao alcance do bluetooth que é cerca de 100 metros  em média.  

·         Bateria de longa duração – esse sem dúvidas é um dos pontos fortes da mi band pois sua bateria tem capacidade de durar em média até 20 dias, podendo ser mais ou menos dependendo da forma como você usa.

·         Alertas de ociosidade – bem esse é para os mais sedentários assim como eu ou para quem trabalha muito tempo sentado, o alerta de ociosidade funciona te lembrando que você precisa se movimentar um pouco pois já está muito tempo parado, e então você pode levantar um pouco ir tomar uma agua ou café ou mesmo só para se alongar, isso é muito bom para combater o sedentarismo, seja no trabalho ou mesmo em casa deitado assistindo Netflix. 😉

·         Metas – no app Mi Fit, você pode definir metas de passos diários e de peso, isso é muito bom para te incentivar a se movimentar mais, ou chegar ao seu peso ideal, pois quanto mais você for vendo a sua evolução mais motivado ficará.

·         Desbloqueio de tela – com essa função ativada você pode programar a sua mi band para funcionar como a sua senha, bastando ela esta perto do seu smartphone e ela já desbloqueia seu smart, sem precisar você digitar sua senha, quando ela não estiver perto sua tela permanece bloqueada e pedirá sua senha normalmente como já fazia antes.



Bem essas são algumas das principais vantagens de se ter uma mi band 2, claro que ainda tem muitas outras coisas que ela faz, mais aqui nós mostramos alguns dos principais recursos que ela traz para que você possa entender o que é uma mi band 2 e pra que ela serve. A essa altura se você não tem você já deve esta louco para ter uma né? e deve está se perguntando “mais onde eu compro essa maravilha?” bem você pode encontra-la no mercado livre ou importar de lojas fora do país; e para sua alegria ela é bem barata para tudo que ela faz. No mercado livre pode ser encontrada por uma média de 180,00 reais e se decidir por importar sairá ainda mais em conta, mais lembre-se que importação sempre envolve mais riscos além do fato de poder ser taxado caso você se empolgue e ultrapasse o valor de $ 50.00 dólares.

Acho que se você não sabia o que era uma mi band 2 agora você já sabe, que tal ajudar seus amigos também a saber? Compartilhe e envie esse artigo para seus amigos, seja no facebook, whatsapp e outros, se gostou do artigo comente ai embaixo, deixe-nos saber para que possamos trazer mais conteúdo desse tipo para o site.
A copia parcial desse conteúdo é permitida desde que seja citado a fonte e dado os devidos créditos ao autor, e link para a postagem original.
Autor: Ricardo Santos


—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO