Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » Android ainda é o sistema operacional mais frágil a ataques de Hacker

Especialistas consideram o Android como o mais frágil sistema operacional para smartphones (Foto: Divulgação)
Especialistas consideram o Android como o mais
frágil sistema operacional para smartphones
(Foto: Divulgação)

Android ainda é o sistema mais frágil a ataques de Hackers.

  • Apesar de ser o sistema operacional para plataformas móveis de maior sucesso, o Android ainda é considerado o mais frágil à ataques de hackers. Especialistas afirmam que o ambiente aberto é o grande diferencial do sistema, mas, ao mesmo tempo, é o calcanhar de Aquiles do Google. 
 “Como o sistema é aberto, qualquer um pode criar ou instalar um aplicativo em um telefone com Android”, disse o diretor de mercado da companhia de segurança Trend Micro, Cesare Garlati.

Uma pesquisa realizada pela Trend Micro apontou o BlackBerry como o mais seguro e o Android como o mais vulnerável. Analistas independentes avaliaram mais de cem elementos de segurança das quatro principais empresas: iOS da Apple, BlackBerry, Android e Windows Phone, da Microsoft. Segundo o centro de pesquisas Juniper Networks, quase metade dos ataques de hackers a aparelhos telefônicos foi direcionado a celulares com sistema operacional Android. A pesquisa revelou que, ao todo, o número de ataques cresceu 155% em um ano, passando de 11.318 em 2010 para 28.472 em 2011. Para Garlati, “nenhuma plataforma está imune aos hackers” e os ataques podem continuar a crescer nos próximos anos por conta do aumento no número de usuários de smartphone.

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO