Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » 5 Dicas antes de você escolher seu Android


Então você decidiu finalmente comprar um aparelho Android. Antes de tudo: parabéns! Você não apenas está adquirindo um belo sistema operacional em suas mãos, mas escolhe um, dentre as centenas de outros aparelhos com diferentes funcionalidades. Mas com tantas escolhas, qual o melhor que se adapta as suas necessidades? O que você precisa olhar quando for obter um aparelho Android, e como você sabe qual servirá melhor para você? Há tantos fatores para se considerar, que você ficaria surpreso com a importância de detalhes. Então, para lhe ajudar, colocares em pauta cinco coisas importantes que você deve pensar quando for comprar seu Android (que supostamente irá facilitar sua escolha).

1. Qual será a maior utilidade do seu aparelho?

Há uma coisa em que as pessoas não pensam antes de comprar, mas na verdade é uma das mais importantes. Você quer um aparelho para ligar e receber e-mails ou você quer usar para jogar, ver filmes ou ler livros? Você procura por algo caro ou um aparelho barato já lhe satisfaz? O tamanho o telefone importa? E quanto a navegar na internet?
Todas essas coisas são importantes para serem refletidas na hora de comprar um aparelho. Se você procura um aparelho para navegar na internet, ver filmes, você precisará de uma tela maior, aí entram preferências como Galaxy Nexus, Galaxy S3/S2 ou Galaxy Note. Também deve ser dito que uma tela grande lhe dá uma leitura mais fácil. Já para fazer root e outras atividades desse nível, o Nexus é um bom indicativo (a maioria dos aparelhos Samsung tem facilidade em root).
Se seu objetivo é tirar fotos, o HTC One S tem uma câmera incrivelmente boa pelo preço (aparelhos da Sony são conhecidos por terem ótimas qualidades em suas câmeras). Se seu passatempo resume-se a jogar HTC One X, Samsung Galaxy S3/S2, ou LG Optimus 4X HD são seus indicados. Já se você gostar de aparelhos com teclados físicos, Motorola é seu alvo. Se você precisa de uma enorme capacidade de armazenamento ou acesso 4G, você precisará de dispositivos com padrão LTE (Long Term Evolution).

2. Vida da bateria

Aqui é um dos pontos cruciais: bateria. É uma preocupação comum saber o quanto a bateria de seu celular agüenta, pois é uma constante dor de cabeça. Lembre-se de algumas coisas: na maioria das vezes (não todas), o quão melhor e excelente for a tela, mais rápido a bateria irá acabar. Mas não apenas olhando esses dois pontos, o tipo também é importante. Vale ressaltar que se você também gosta de aparelhos com fortes processadores (por ex: quad core) é de se esperar quando jogos estiverem sendo utilizados, a bateria sofra uma grande perda. É importante também olhar o tamanho da bateria, a diferença de tamanho também pode influenciar em sua vida.

3. Durabilidade

Se você é facilmente visto praticando alguma atividade esportiva, então você precisa de um aparelho que esteja disposto a seguir essa aventura com você. Nesse caso, é necessário obter um aparelho com Gorilla Glass (o vendedor irá saber lhe informar quais tem, se ele não souber, ou não tiver, procure em outro lugar). Em matéria de resistência, os aparelhos da Samsung perdem, são mais sensíveis que, por exemplo os aparelhos HTC.

4. Updates

Se você quer comprar um aparelho que tenha as mais novas e melhores atualizações rapidamente, então a escolha óbvia é um Nexus. Independente da empresa, um aparelho Nexus sempre recebe seus updates primeiro. Diferentemente dos outros aparelhos, a ‘família’ Nexus lhe oferece uma pura ‘experiência Google’, as vezes dando updates que demorarão meses para chegar nos outros aparelhos. E diferente dos outros anos, talvez 2012 tenha mais aparelhos Nexus chegando do que nos anos anteriores.
Também é interessante observar que o quão mais antigo o aparelho for, menos provável ele receberá updates. Por fim, se atualizações é o que você procure, não compre uma versão abaixo do Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

5. Popularidade/Custo

Em geral a maioria que compra esses aparelhos procuram o mais popular, o mais ‘legal’ que tem por aí, especialmente se eles verem as outras pessoas com eles. Se popularidade é o que mais te importa, esses são seus alvos: Samsung Galaxy S2, Motorola Atrix, Motorola Defy, Motorola Milestone 2, SonyEricsson Xperia X10… Embora citados, existem muitos outros a serem olhados.
Claro que essas sugestões não podem lhe indicar qual o melhor, mas elas visam lhe dar uma luz em suas idéias! Lembre-se que a escolha de um aparelho é intimamente pessoal, ou seja, escolha o telefone que melhor lhe convém. As sugestões servem apenas, como o próprio diz, lhe sugerir algo, mas a decisão final é sua! Boa sorte e boas compras!
Essas foram as 5 dicas do site Androidz.


Créditos;
Flavio Viana do site Androidz
Post Original.

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO