Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
» » » TUTORIAL – Samsung Galaxy S2 – Atualização Android 4.0.3

O Samsung Galaxy S2 enfim recebe a atualização para o Android 4.0! Essa é a atualização do Ice Cream Sandwich que já começa a rodar em várias partes do mundo. Ela é oficial e tem o nosso idioma português do Brasil, então você não vai ter nenhum tipo de problema.

A Samsung fez o favor de colocar a sua TouchWiz nessa atualização do Android 4.0, então você não vai ver a cara do Android original no seu aparelho. Ou seja, ela tem a mesmo visual da atual versão do Galaxy S2, porém mais atualizada e com varias melhorias.
Mais uma vez, essa é a ROM oficial da Samsung, então tudo deve funcionar corretamente e seu aparelho. Para quem já fez a instalação usando a outra ROM mais antiga, pode fazer com essa sem problemas.
Importante
Essa versão é compatível com o modelo Internacional do Samsung Galaxy S2, a versão que é vendida no Brasil. Caso você tenha comprado o seu aparelho em outro país, verifique a versão antes de iniciar o processo. Não use no Galaxy S2 Lite (GT-i9070)
Para maior segurança, faça o Backup do IMEI do seu aparelho e guarde para se caso um dia for necessário. Até hoje nunca precisei, porém não custa nada ter guardado.
Faça um Full wipe antes e depois do processo, isso serve para deixar o aparelho limpo para a nova ROM. Para entender melhor o processo e a importância de fazer o Full Wipe, veja o tutorial fazendo Full Wipe no Samsung Galaxy S2, onde tem um vídeo que ajuda você.
Caso você tenha problema de “parâmetro incorreto” na hora de descompactar o arquivo, procurar usar o próprio Windows para extrair o arquivo da ROM ou use outro programa.
Recomendo que você leia o artigo que informa como evitar erros em processos e tutoriais. São dicas simples mais importantes e que podem ser muito uteis tantos para os veteranos de atualizações como para os que estão iniciando.
O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Apesar de fácil, faça com cuidado e por sua conta em risco.
Arquivos necessários
BAIXE AQUIODIN – Essa é a ferramenta que vai instalar a ROM em seu aparelho
BAIXE AQUIROM – Android 4.0.3 – Samsung Galaxy S2 – Oficial – Brasil
BAIXE AQUIDRIVERS – Baixe os drivers da Samsung e instale em seu PC
Processo de instalação
Aqui é o processo padrão de instalação de Roms. Para quem já está habituado não terá nenhuma dificuldade.
  • Descompacte a ROM, você vai usar o arquivo com o formato que foi extraído
  • Abra como administrador o Odin e no botão PDA selecione a ROM Android
  • Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download
  • Ligue o aparelho segurando os botões Volume para baixo + Home + Power
  • Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM
  • Confirme se as opções Auto reboot e F. Reset Time estão marcadas
  • Clique em START e espere todo o processo terminar
O programa vai sinalizar quando acabar o processo e você pode tirar o cabo do seu PC
Processo de instalação em vídeo
Nada melhor do que ter um vídeo mostrando todos os passos para você ter total sucesso no procedimento informado. Aqui temos esse vídeo mostrando tudo para você.



Agora você já pode desfrutar dessa nova ROM no seu Samsung Galaxy S2.  Todos os passos aqui descritos foram testados e aprovados antes da publicação desse artigo.
Duvidas é só comunicar que estarei aqui para ajudar!
Atualização
A versão deste artigo é o Android 4.0.3, porém temos uma versão muito mais atual, o Android Jelly Bean 4.2.1. Essa versão vem recebendo muitos elogios e vale a pena a instalação no seu aparelho.
Se quiser basta ir no link abaixo e seguir o processo. Vale deixar claro que muito recomendado instalar primeiro essa versão do Android 4.0.3, fazendo todos os Wipes para só então ir de forma muito mais eficaz para o Android JB 4.1.2.
TUTORIAL – Samsung Galaxy S2 – Atualização Android 4.1.2

Via [Smartzone]

—————————————————————————————————————— Lembrando que o SmartZap não hospeda nenhum tipo de pirataria, todos os apps aqui postado são encontrados na internet, apenas colocamos as informações sobre os apps e colocamos o link de onde ele foi encontrado. Caso estejamos violando alguma patente ou direitos autorais de algum de vocês ou de suas empresas, por favor nos avise que retiraremos a postagem do site.

Compartilhe :

Sobre SmartZap

Sou apaixonado por tecnologia, musica, filmes e series. e fundador do blog SmartZap.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários